El modelo de madurez de la calidad de ADROSONIC ofrece resultados excepcionales y maximiza el retorno de la inversión.

Escuchar este blog
0:00 / 0:00

N/A

19th diciembre 2025

EL MODELO DE MADUREZ DE CALIDAD ADROSONIC PROPORCIONA UNA HOJA DE RUTA PARA QUE LOS CLIENTES, EN CUALQUIER PUNTO DE SU TRAYECTORIA DE CALIDAD, MEJOREN LA SATISFACCIÓN DEL CLIENTE Y EL RETORNO DE LA INVERSIÓN (ROI).
NEERAJ KUMAR, DIRECTOR DE INGENIERÍA DE CALIDAD

O Modelo de Madurez de Calidad ADROSONIC é o marco líder para garantir os mais altos padrões de qualidade para as empresas em cada etapa do ciclo de vida do desenvolvimento de software. Nossa equipe de especialistas desenvolveu o Modelo de Madureza de Qualidade ADROSONIC a partir de uma década de ampla experiência com clientes de todo o mundo, combinada com as melhores práticas do setor, como CMMI (Integração do Modelo de Madureza de Capacidades) e TMMI (Integração do Modelo de Madureza de Padrões).

No entanto, diferentemente dos marcos tradicionais, o Modelo de Madureza da Qualidade da ADROSONIC foi desenvolvido para incorporar a qualidade aos sistemas de forma proativa. Esse enfoque de mudança para o lado esquerdo identifica os erros em uma fase inicial do processo, o que permite uma resolução mais rápida e aumenta o retorno do investimento.

O modelo de medição da qualidade da ADROSONIC fornece um guia de rota para os clientes em qualquer ponto de seu caminho em direção à qualidade. O modelo compreende cinco níveis de controle de qualidade, que representam a transição de uma abordagem ad hoc para uma abordagem otimizada e baseada em dados.

Visão geral do modelo de medição de qualidade da ADROSONIC

O modelo fornece aos clientes um marco para melhorar seus processos de qualidade de forma sistemática, com o objetivo de maximizar o retorno do investimento e a satisfação do cliente. A seguir, será explicado como o marco permite uma entrega contínua e uma qualidade constante à medida que a empresa avança para o nível de maturidade 5.

Nível de maturidade 0
Este nível é definido pela falta de processos de qualidade. Os problemas de qualidade e os altos níveis de reprocessamento são habituais, o que provoca atrasos nas entregas, custos elevados e clientes insatisfeitos.

Nível de madureza 1
Nesta fase inicial, os testes são esporádicos e reativos e, em muitos casos, fazem parte da depuração. As partes interessadas se deparam com uma qualidade imprevisível e com atrasos nos preços. Aqui se trata de deixar de depender de heroísmos individuais e passar a um processo mais previsível.

Nível de maturidade 2
Os testes evoluem em direção a um processo gerenciado e estratégico, separado da depuração. As partes interessadas ganham em transparência e podem esperar um cumprimento mais confiável dos planos e requisitos, com uma gestão e mitigação ativa dos riscos.

Nível de maturidade 3
Os testes são agora uma parte proativa e integral de todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software. As partes interessadas se beneficiam de um enfoque global que inclui testes não funcionais, o que garante a entrega de produtos sólidos e de alto desempenho.

Nível de maturidade 4
Os testes são um processo maduro e medido. As partes interessadas desfrutam de uma avaliação avançada da qualidade por meio de métricas e revisões, o que leva a uma detecção rápida dos problemas e a uma qualidade constante do produto, o que se traduz em uma maior confiança no mercado.

Nível de maturidade 5
Em sua realização, os testes são otimizados e melhorados continuamente com base em conhecimentos quantitativos. As partes interessadas se beneficiam dos níveis mais altos de eficiência e inovação nos testes, o que garante a qualidade e a confiabilidade dos produtos líderes no mercado.

Métricas

Há 16 objetivos específicos dentro dos cinco níveis de maturidade e mais de 50 Indicadores Clave de Rendimento (KPI) para medir e gerenciar.

As avaliações periódicas permitem identificar os problemas e melhorar continuamente. Essa é a chave de sua capacidade de passar para níveis superiores do modelo de madurez.

Com cada melhoria, aumenta a eficiência, a qualidade e a satisfação do cliente.

Resultados testados

56% DE RENTABILIDADE

Retorno do investimento em iniciativas baseadas em engenharia de qualidade com ênfase na automação

4.994 DIAS-PESSOA

Esforço manual economizado em um ano mediante a implantação de ativos de automatização reutilizáveis em ciclos de testes

50 LIBERAÇÕES

Número de versões entregues com uma qualidade alta e constante em um ano

Link copied to clipboard!

Autor

Author Image
NEERAJ KUMAR
DIRETOR DE ENGENHARIA DE QUALIDADE
Neeraj é um diretor experiente de TI com quase duas décadas de experiência em diferentes setores. Atualmente, dirige o departamento de Engenharia de Qualidade da ADROSONIC. Em seu cargo, é responsável por dirigir a estratégia geral, a governança e a excelência operacional das iniciativas de qualidade em todas as linhas de serviço. Além disso, supervisiona a prestação de serviços de engenharia de qualidade aos clientes.

Subscribe to our newsletter

Loading...
Scroll al inicio