O MODELO DE MATURIDADE DA QUALIDADE ADROSONIC FORNECE UM ROTEIRO PARA QUE OS CLIENTES, EM QUALQUER PONTO DE SUA JORNADA DE QUALIDADE, MELHOREM A SATISFAÇÃO DO CLIENTE E O RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI).NEERAJ KUMAR, DIRECTOR DE INGENHARIA DE QUALIDADE
O Modelo de Madurez de Calidad ADROSONIC é o marco líder para garantir os mais altos padrões de qualidade para as empresas em cada etapa do ciclo de vida do desenvolvimento de software. Nossa equipe de especialistas desenvolveu o Modelo de Madureza de Qualidade ADROSONIC a partir de uma década de ampla experiência com clientes de todo o mundo, combinada com as melhores práticas do setor, como CMMI (Integração do Modelo de Madureza de Capacidades) e TMMI (Integração do Modelo de Madureza de Padrões).
No entanto, diferentemente dos marcos tradicionais, o Modelo de Madureza da Qualidade da ADROSONIC foi desenvolvido para incorporar a qualidade aos sistemas de forma proativa. Esse enfoque de mudança para o lado esquerdo identifica os erros em uma fase inicial do processo, o que permite uma resolução mais rápida e aumenta o retorno do investimento.
O modelo de medição da qualidade da ADROSONIC fornece um guia de rota para os clientes em qualquer ponto de seu caminho em direção à qualidade. O modelo compreende cinco níveis de controle de qualidade, que representam a transição de uma abordagem ad hoc para uma abordagem otimizada e baseada em dados.
Visão geral do modelo de medição de qualidade da ADROSONIC
O modelo fornece aos clientes um marco para melhorar seus processos de qualidade de forma sistemática, com o objetivo de maximizar o retorno do investimento e a satisfação do cliente. A seguir, será explicado como o marco permite uma entrega contínua e uma qualidade constante à medida que a empresa avança para o nível de maturidade 5.
Nível de maturidade 0
Este nível é definido pela falta de processos de qualidade. Os problemas de qualidade e os altos níveis de reprocessamento são habituais, o que provoca atrasos nas entregas, custos elevados e clientes insatisfeitos.
Nível de madureza 1
Nesta fase inicial, os testes são esporádicos e reativos e, em muitos casos, fazem parte da depuração. As partes interessadas se deparam com uma qualidade imprevisível e com atrasos nos preços. Aqui se trata de deixar de depender de heroísmos individuais e passar a um processo mais previsível.
Nível de maturidade 2
Os testes evoluem em direção a um processo gerenciado e estratégico, separado da depuração. As partes interessadas ganham em transparência e podem esperar um cumprimento mais confiável dos planos e requisitos, com uma gestão e mitigação ativa dos riscos.
Nível de maturidade 3
Os testes são agora uma parte proativa e integral de todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software. As partes interessadas se beneficiam de um enfoque global que inclui testes não funcionais, o que garante a entrega de produtos sólidos e de alto desempenho.
Nível de maturidade 4
Os testes são um processo maduro e medido. As partes interessadas desfrutam de uma avaliação avançada da qualidade por meio de métricas e revisões, o que leva a uma detecção rápida dos problemas e a uma qualidade constante do produto, o que se traduz em uma maior confiança no mercado.
Nível de maturidade 5
Em sua realização, os testes são otimizados e melhorados continuamente com base em conhecimentos quantitativos. As partes interessadas se beneficiam dos níveis mais altos de eficiência e inovação nos testes, o que garante a qualidade e a confiabilidade dos produtos líderes no mercado.
Métricas
Há 16 objetivos específicos dentro dos cinco níveis de maturidade e mais de 50 Indicadores Clave de Rendimento (KPI) para medir e gerenciar.
As avaliações periódicas permitem identificar os problemas e melhorar continuamente. Essa é a chave de sua capacidade de passar para níveis superiores do modelo de madurez.
Com cada melhoria, aumenta a eficiência, a qualidade e a satisfação do cliente.
Resultados testados
56% DE RENTABILIDADE
Retorno do investimento em iniciativas baseadas em engenharia de qualidade com ênfase na automação
4.994 DIAS-PESSOA
Esforço manual economizado em um ano mediante a implantação de ativos de automatização reutilizáveis em ciclos de testes
50 LIBERAÇÕES
Número de versões entregues com uma qualidade alta e constante em um ano

